
Conheça aqui algumas plantas que auxiliam na qualidade do sono
Indicadas para ambientes internos, há plantas que podem ser cultivadas em vasos e são conhecidas por purificar o ar, trazer boas energias e, automaticamente, deixam o quarto visualmente mais bonito.
Ter plantas no quarto não é somente possível, como também indicado. Se você tem medo de ter uma planta nesse cômodo, vamos desmistificar agora. Sim, à noite as plantas consomem oxigênio e liberam gás carbônico, mas a quantidade é pequena, é como se você dormisse com seu pet no quarto, ou seja, perfeitamente seguro.
Vamos destacar agora algumas espécies-chave para ter no quarto e auxiliar na sua noite de sono reparadora:

Árvore da felicidade
É conhecida por ancorar a energia do casal, planta perfeita para ter no quarto. Indicada para fortalecer o amor romântico, a árvore da felicidade é sempre plantada em duas mudas, nunca separadas: macho e fêmea. Em espaços internos, essa planta deve ficar próxima a janelas.

Filodendro
Necessita de rega apenas uma vez por semana e gosta de luz indireta. Com folhas grandes, os filodendros tendem a perder umidade mais facilmente, melhorando a umidade do ambiente à sua volta. Eles absorvem formaldeído, um composto que, em temperatura ambiente, evapora com facilidade. Sua folhagem é pendente, sendo portanto indicada para decorar prateleiras ou ficar em vasos suspensos, à gosto do freguês.

Ficus Lyrata
Por ter o caule delgado, essa planta instalada no vaso é uma boa opção para quartos. O ideal é que fique perto da janela, mas nem tanto, já que sua espécie precisa de luz difusa para se desenvolver. A ficus lyrata pode ser mantida próxima à janela, mas preste atenção: isso não é uma regra, apenas uma sugestão.
Jiboia

A jiboia cresce lindíssima como trepadeira ou pendente e ainda purifica o ar. É uma espécie coringa, porque precisa de pouca terra e com um vaso pequeno já se pode ter um resultado bem bacana. Ela cresce rápido, é super tranquila de cuidar e possui vários benefícios, como a purificação do ar, citada acima. Muita gente teme essa planta por ser uma espécie tóxica aos animais. Isso não significa que o pet irá morrer ao ingeri-la e nem é necessário descartá-la, apenas deixá-la em uma altura segura.
E aí? Bora cultivar plantas no quarto e ainda melhorar a qualidade do seu sono? Depois conta pra gente o resultado! 🙂